Sobre a Violação de Privacidade no Facebook e os Direitos:

Conforme noticiado pela mídia, o Facebook é alvo de mais um escândalo envolvendo violação de privacidade de dados de usuários.

Os jornais The New York Times e The Guardian denunciaram a concessão de dados de aproximadamente 50 milhões de usuários norte-americanos, colhidos por uma empresa chamada Cambridge Analytica através de um aplicativo que oferece testes psicológicos (soa familiar?). A denúncia teria vindo de um dossiê elaborado por um ex-funcionário da referida empresa.

Continuar lendo Sobre a Violação de Privacidade no Facebook e os Direitos:

Hoje é Dia Internacional do Consumidor! Vamos Falar Sobre?

O dia 15 de março é considerado o Dia Internacional do Consumidor em razão de um famoso discurso feito nesta data, no ano de 1962, pelo Presidente norte-americano John Kennedy, em sessão ao Congresso.  Continuar lendo Hoje é Dia Internacional do Consumidor! Vamos Falar Sobre?

Planos de Saúde de 17 Operadoras Estão Suspensos pela ANS:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 44 (quarenta e quatro) planos de saúde de 17 (dezessete) operadoras em todo o Brasil, sendo esta decisão válida desde o último dia 09 de março, e por tempo indeterminado.

Continuar lendo Planos de Saúde de 17 Operadoras Estão Suspensos pela ANS:

Ação para Suspensão do IPTU na Cidade do Rio de Janeiro É Extinta. Saiba o que Fazer:

O juiz em exercício  da 12ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Marco Antonio Azevedo Junior, extinguiu a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público (MP), que havia pedido em caráter liminar a suspensão da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Continuar lendo Ação para Suspensão do IPTU na Cidade do Rio de Janeiro É Extinta. Saiba o que Fazer:

Reflexão: comporte-se na internet como se estivesse em um restaurante.

O Site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro divulgou notícia informando que o antiquário João Pedrosa ofendeu a a família de Chico Buarque e o mesmo na internet, em um post feito pela filha deste no Instagram e sofreu condenação em primeira instância. Tanto o ofensor quanto os ofendidos recorreram e a questão será julgada hoje (30 de janeiro).

O antiquário teria dito na sessão de comentários: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”

Continuar lendo Reflexão: comporte-se na internet como se estivesse em um restaurante.